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RASTRACKING100

O curso definitivo sobre Rastreio / Tracking de dados.

ESCALAR será o único resultado possível quando seu projeto tiver 100% da estrutura rastreada: com o rastreamento interno (tracking) e externo funcionando.

Conheça o único curso que contém todo o necessário para você dominar o rastreamento e o tracking de dados no marketing digital.

RASTREAMENTO É DIFERENTE DE TRACKING!

Mas isso não significa que um é melhor que outro ou que são inimigos…

A verdade é que cada um possui seu tipo de inteligência e o melhor dos cenários é aquele onde os dois trabalham juntos.

Explicando um pouco dessa diferença...

➡️ Tracking
(ou rastreamento interno)

Se refere à coleta de dados dentro de um sistema, focando em entender o comportamento do usuário e converter esses dados em ações dentro das plataformas de tráfego, como a API de Conversões do Facebook. É uma análise mais direcionada e imediata do comportamento do usuário. O Tracking começou a se popularizar agora, com o surgimento da API de Conversões, Advanced Match (no caso do Facebook). Ele surgiu como uma solução para o bloqueio de cookies de terceiros que estão ocorrendo.

➡️ Rastreamento (ou rastreamento externo)

Envolve, como o próprio nome já diz, a externalização desses dados via automação, esses dados podem ser desde UTMs até outros parâmetros personalizados. Este processo cria uma base de dados sólida do projeto, permitindo uma análise histórica completa que inclui vendas, origem de tráfego, anúncios efetivos, e mais. Isso é fundamental para construir uma inteligência de negócios profunda e tomar decisões estratégicas informadas.

Resumindo, os dois juntos constroem a inteligência do seu projeto como um TODO. Tornando sua estrutura

100%

RASTREADA

// DAÍ QUE SURGIU O NOME DO CURSO/>

RASTREAMENTO
+ TRACKING
+ SUA ESTRUTURA 100% RASTREADA
=

// Só que o que você não sabe ainda...

É que juntando os DOIS tipos na sua estrutura, você pode criar MAIS SISTEMAS de rastreamento únicos e exclusivos.

E assim surgiu...

➡️ O sistema completo de rastreamento de ponta a ponta de estruturas que fecham negócio no WhatsApp.

➡️ O sistema completo de rastreamento de ponta a ponta de estruturas que usam o ActiveCampaign como plataforma além de email marketing.

E fica aqui um disclaimer: é só nós que ensinamos esses dois tipos de rastreamento, mais ninguém.

Confira o escopo do curso:

Módulo 1 - Introdução

  • O que iremos ver
  • Ferramentas que iremos utilizar
  • Google Analytics
  • Google Tag Manager
  • Looker Studio (Ex Data Studio)
  • N8n ou Pabbly

OBS: Algumas ferramentas são pagas mas são totalmente opcionais, vc escolhe se vai querer comprar ou não.

Módulo 2 - Tipos de rastreamento

“API de Conversões ou UTM? Oras, aqui temos os dois!”

  • Rastreamento Interno ou Tracking – O que é e como funciona
  • Rastreamento Externo – O que é e como funciona
  • Rastreamento de WhatsApp
  • Rastreamento de plataforma

Módulo 3 - Rastreamento Interno ou Tracking Meta Ads

  • API de conversões Facebook – do zero à implementação completa – GTM Server Side (Stape)
Clique para ver todas as aulas presentes nesse módulo

Módulo 3.b - Rastreamento Interno ou Tracking Google Ads

  • API de conversões Google Ads – do zero à implementação completa – GTM Web e GTM Server Side (Stape)
Clique para ver todas as aulas presentes nesse módulo

Módulo 4 - Rastreamento externo

  • O que são UTMs? E como usar?
  • Defina o seu padrão de UTMs e siga ele até o final da sua vida
  • Padrões de UTM segundo o Google (GA4)
  • O conceito da UTM principal
  • Planilha organizadora e criadora de UTM
  • Como funciona o rastreamento externo via UTM
  • Onde eu vejo as UTMs que venderam?
  • Particularidades de cada plataforma de venda em relação ao rastreamento externo
  • Devo mudar de Script de Rastreamento de Vendas de plataforma para outra?
  • Como adaptar qualquer script para o GTM usando o ChatGPT
  • [UTM Transfer – Botões direto Checkout] Como instalar o Script 4.0 – Serve para todas as plataformas de vendas – Esse script rastreia mesmo se a pessoa entrar SEM UTM e te diz se a venda orgânica, veio na verdade, de um anúncio.
  • Como montar as UTMS no Facebook Ads
  • Como montar as UTMS no Google Ads
  • Como configurar a passagem de UTMs com formulário do Elementor + Script de Rastreio
  • Como fazer um formulário précheckout ou checkout prépopulado
  • Rastreamento via Formulário do ActiveCampaign
  • Como testar e saber se o rastreamento está certo – se o script está funcionando
  • Planilhando envios do formulário do Elementor automaticamente via Webhook com n8n

Atenção: isso serve para qualquer estrutura, seja lançamento, perpétuo ou outros tipos de funis. Saiba exatamente qual é o seu público comprador.

NOVO

Módulo 5 - Rastreamento de WhatsApp

Não, eu não to falando sobre disparar uma tag quando o lead clica no botão do Whats.

Nesse módulo vc vai aprender o passo a passo de como construir um próprio sistema COMPLETO de rastreio de whatsapp. Sem depender de plataformas, tudo no seu ambiente, só seu.

Se liga em tudo que você consegue rastrear com essa estrutura:

Com parâmetros customizados e tudo mais!

Esse tipo de rastreamento é ideal para você que faz campanhas voltadas ao WhatsApp.

Para você entender cada parâmetro:

O ID é um identificador único responsável por fazer a identificação do seu lead.

As utms de entrada são as utms pelas quais o lead entrou no primeiro acesso dele ao seu site. Nesse conjunto poderá vir mais dados, como o fbclid e o gclid.

As utms atuais são um conjunto que sempre será atualizado, diferente das utms de entrada que são fixas e nunca mudam. Nas utms atuais como vc pode ver na imagem, também poderá ter outros parâmetros, como fbclid, gclid e outros parâmetros customizados que vc queira usar!

Os parâmetros fbclid e gclid são ideais pra vc fazer o envio de conversões para o Meta Ads ou Google Ads conforme o lead vai caminhando em seu funil.

Você também terá dados sobre a data e horário do primeiro e último acesso do seu lead, assim como por qual site/domínio ele acessou, ideal para você que trabalha com diferentes domínios.

NOVO

Rastreamento de campanhas diretas WhatsApp

Com o Rastracking WPP 2.0 você saberá a origem de todos os seus leads que vieram de campanhas diretas pro WhatsApp e também o envio de conversões a cada ação do usuário na conversa.

Aqui será sua iniciação.
Tudo que você precisa saber para concluir o curso está aqui.
FASE 1
Seja bem-vindo (a) ao Curso do Rastracking100 2.0 para WhatsApp
Aqui você aprende a REAL diferença entre Rastreamento e Traqueamento.
FASE 2
Os diferentes universos do rastreamento
Aqui você aprende a subir TODA a infraestrutura, afinal, quando você concentra a inteligência de dados na palma da sua mão melhor é.
Repita comigo: "não construir minha casa no terreno do vizinho." Chega de ferramentas externas!
FASE 3
Subindo a infraestrutura
Preparando o caminho para subir as automações! Aqui você aprende quais configurações fazer na sua api de WhatsApp exclusiva.
FASE 4
Primeiras configurações
Aqui é mão na massa. Você aprende a subir todas as automações de coleta e envio de dados necessários, conexão com banco e envio de eventos para a Meta.
FASE 5
Criando as automações
Um dashboard exclusivo e só seu.
É isso que você aprende nesse módulo: construir um dashboard completo que traga toda a visualização do funil de campanhas de mensagem para WhatsApp
FASE 6
Dashboard

E se você não tem CRM, não se preocupe.

Que tal uma visão dessa personalizada de acordo com o seu funil dentro do WhatsApp?

E é claro, você verá como montar um Dash completo com todas as informações coletadas!

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Vários produtos...
Um produto diferente do outro...
Diferentes nichos...

TODA UMA CONTINGÊNCIA.

Se você tem uma estrutura que envolve diferentes produtos, contas de anúncio, BMs ou que tem uma contingência em que exista diferentes pixels, nosso sistema também te atende!

Resumindo em poucas palavras, o sistema direcionará a conversão para o pixel correto de acordo com o produto vendido.

Reproduzir vídeo

A visão completa do funil na campanha de mensagem

Estrutura 100% sem site, até com marcação de pix direto na sua conta.

Imaginou ter direto na campanha de mensagem as marcações de acordo com seu funil?

De acordo com as ações no chat do WhatsApp nós mandamos as conversões para a Meta que se transformam em marcações no gerenciador, e melhor ainda, nas campanhas de mensagem.

E tudo sem site, até sem gateway de pagamento.

Reproduzir vídeo

Saiba exatamente no que você está investindo

Conversas iniciadas reais?

Sabemos que existe uma discrepância entre as conversas iniciadas marcadas no gerenciador.

No nosso sistema temos um gráfico que te mostra o número REAL de conversas iniciadas comparadas com a marcação do gerenciador.

Se liga na marcação de lead e compra direto na campanha de mensagem de forma assertiva!

Nesse módulo você aprende que traqueamento vai muito além do GTM.

Afinal, não dá para instalar o GTM dentro do Whatsapp né?

NOVO

Módulo 6 - Bônus: Rastreamento próprio do ActiveCampaign

Nesse módulo você vai aprender que o próprio ActiveCampaign possui um sistema de rastreio, sabe aquilo de enviarmos as UTMs para ele? Aqui nesse módulo iremos muito além disso. Dá uma olhada nos prints abaixo e veja do que estou falando.

Eventos recebidos pelo ActiveCampaign:

% visualizada de página

Ideal para fazer algum tipo de remarketing. Exemplo: a pessoa recebe um email ou whatsapp com a mensagem: Vi que você acessou nossa página e viu somente 50% dela, ficou com alguma dúvida em específico?

Finalização de compra iniciada

Ideal para fazer algum tipo de remarketing. Exemplo: você cria uma automação com o gatilho baseado nesse evento, após algum tempo, se a pessoa não comprou, você envia uma mensagem pra ela via email ou Whats oferecendo algum benefício.

Começou a assitir um vídeo

Ideal para fazer algum tipo de remarketing. 

Pausou um vídeo

Ideal para fazer algum tipo de remarketing. Exemplo: se a pessoa pausou e após um tempo ela não despausou ou começou a ver novamente, você pode enviar um email ou whats perguntando se ela não viu inteiro ou não pode ver naquele momento, deixando o link para que ela retorne a ver mais tarde.

Assistiu tantos % do vídeo

Esse aqui é um dos melhores, ideal para você fazer remarketing caso a pessoa não chegue ao momento do pitch no vídeo, ou também caso você queira perguntar se o lead teve alguma dúvida naquela parte específica do vídeo.

Exemplo de Mensagem

Já imaginou impactar o seu lead dessa forma?

Trackeamento SEM FORMULÁRIO

Isso mesmo, para você que quer aprender a construir uma estrutura de tracking sem depender de formulário antes do checkout, temos um módulo exclusivo somente sobre isso.

Não acredita? teste nessa página mesmo! não usamos formulário.

Módulo 7 - Multiverso da loucura dentro do Tag Manager 🤯 - Tracking sem formulário

  • Traqueamento sem formulário – Utilizando o GTM dentro do checkout – Evento Initiate Checkout
  • Traqueamento sem formulário – Utilizando o GTM dentro do checkout – Acionadores e Evento Purchase

Módulo 8 - Método Purchase100: Contingência de envio de eventos, envio de pix e boletos pagos

Nesse módulo vc aprenderá como criar um sistema de contingência de envio do evento Purchase, garantindo que ele sempre seja enviado. Alguns bônus de funcionalidades incluidas nesse sistema são: criação de um histórico de eventos enviados, assim você sabe exatamente quais dados estão sendo enviados em cada evento, dessa forma, você poderá corrigir as páginas que tiverem com configuração errada. Outro bônus é o envio de Purchase somente quando a compra é aprovada.

  • Introdução ao Método – Como ele funciona?
  • Criando o Banco de Dados
  • Criando a Data TAG modelo de envio de informações para o n8n no GTM Server
  • Criando e coletando o identificador de usuário dentro do GTM Server
  • Coletando dados de usuário, localização e dados do evento atual do Meta Ads
  • Coletando cookies, identificação do navegador e dados do produto no GTM Server
  • Configurando a Data TAG de Envio do GTM Server para o n8n
  • Configurando a automação de armazenamento de eventos no banco
  • Criando a automação de envio do Purchase para o GTM Server 
  • Configurando a rota do purchase na automação
  • Criando e configurando o Data Client da Stape dentro do GTM Server e o envio da conversão de purchase
  • Testando o envio do purchase e atualizando no banco o status da conversão

Módulo 9 - Typebot: Rastreio e Tracking

Nesse módulo vc aprenderá como configurar o rastreamento e o traqueamento dentro de fluxos do typebot.

  • Introdução ao módulo de TypeBot
  • Como rastrear UTMs dentro do TypeBot
  • Como fazer um push no data layer pelo Typebot
  • Coletando os dados no datalayer do typebot através de variáveis de camada de dados
  • Alterando variáveis JSC para incluir os dados do typebot + bônus GPT

Módulo 10 - Bônus: Dashboards

“Como eu vejo esses dados de uma forma mais visual?”
  • Montando um Dashboard de otimização com o Google Analytics
  • Montando um Dashboard de otimização com a Planilha do Google
  • Automação de alimentação de planilha para cada plataforma de venda utilizando o n8n ou pabbly
  • Dashboard Perpétuo – Facebook Ads & Active Campaign (Planilha Jarvis com dados de vendas)
  • Super Dashboard para Análise de Lançamento – ActiveCampaign + Rastreamento (Parte 1) Captura
  • Super Dashboard para Análise de Lançamento – ActiveCampaign + Rastreamento (Parte 2) Venda
  • Super Dashboard para Análise de Lançamento – ActiveCampaign + Rastreamento (Parte 3) Captura X Venda
  • Super Dashboard para Análise de Lançamento – ActiveCampaign + Rastreamento (Parte 4) Bônus Filtrando a Lista
  • Super Dashboard para Análise de Lançamento – ActiveCampaign + Rastreamento (Parte 4) Bônus Funil do Lançamento

Módulo 6 - Bônus: outros scripts de rastreamento externo

“Tá, mas como eu rastreio utm se minha página tem pressell, ou tem botão com delay?”

  • Rastreamento de página de captura na qual lead se cadastrou
  • Rastreamento de página de venda na qual o lead comprou
  • Rastreamento de páginas com VSL e delay de botões
  • Incluso: Nosso script mais atualizado de rastreamento, o qual procura entender e te dar informação de onde a pessoa veio mesmo que ela entre SEM UTM por algum acaso.

Módulo Bônus: Como vender seu serviço de implementação

Um Workshop completo, dado pela nossa própria equipe comercial, de como são os processos internos e o que fazemos para vender nossos serviços de implementação.

Agora vamos para o que interessa... quanto custa tudo isso?

O valor do Rastracking100 poderia ser facilmente de R$2.597,00 para cima pois o conteúdo dele realmente vale isso, além de ter a base do tracking e do rastreamento, ele ainda te ensina DOIS tipos de rastreamento inéditos. Só que...

#_X

hoje você vai garantir seu acesso POR:

12x de R$129,74

ou R$1.297,00 à vista.

{{ AVISO: abaixo não é um popup com formulário pré-checkout }}

O VALOR IRÁ AUMENTAR EM:

Dias
Horas
Minutos
Segundos
uma oportunidade única e exclusiva para você ter acesso a um conteúdo que ninguém mais ensina por ai.

RASTRACKING100

FAQ

Quais métodos de pagamento disponíveis?
Os métodos são cartão ou pix.

O período padrão de acesso é de um ano.

Nós temos uma área de membros própria, o link dela chega no seu email e também no seu WhatsApp.

Sim, atualmente temos uma comunidade no Discord.

Atualmente não é focado em ecommerce mas pode ser adaptado.

Sim, temos módulos inteiros dedicados ao GTM e também outras aulas além da aplicação e desenvolvimento da API de Conversões.

Sim, temos um módulo completo com estratégias de como vender o serviço de implementação.

Sim, no módulo de rastreamento e tracking de WhatsApp ensinamos a mexer com automações que envolvem webhooks, inclusive ensinamos como usar eles para disparar conversões para o Meta Ads.

Depende do seu projeto e qual conteúdo do curso você irá aplicar nele, se ele for iniciante o custo é mínimo.

Envolvendo contratação de plataforma de automação como o n8n – pegando um servidor para rodar ele o custo gira em torno de 6 euros.

Envolvendo Banco de Dados o custo é também do servidor, podendo ser adicionado no mesmo servidor que o n8n, dessa forma o custo é 6 euros para ambas as ferramentas e não cada uma.

Envolvendo rastreamento de WhatsApp também temos a plataforma do Z-API, que pode ser substituida por alguma que você já tenha.

Envolvendo API de Conversões, sites com até 5000 visualizações mensais o custo é zero, ensinamos a usar a Stape em vez de Google Cloud, ela tem plano gratuito.

 

PS: se você quer aplicar esse conteúdo para clientes, você pode delegar o custo para eles, ou incorporar no valor do seu serviço, dessa forma o valor não sairá do seu bolso.