RASTRACKING100

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O curso definitivo sobre Rastreio / Tracking de dados.

Nós liberamos o curso MAIS COMPLETO do mercado relacionado à rastreamento e tracking de dados no marketing digital.

Ao final desse curso você terá o RASTREIO interno(tracking) e externo trabalhando para você, e o melhor, de forma automática.

RASTREAMENTO É DIFERENTE DE TRACKING!

Mas isso não significa que um é melhor que outro ou que são inimigos…

A verdade é que cada um possui seu tipo de inteligência e o melhor dos cenários é aquele onde os dois trabalham juntos.

Explicando um pouco dessa diferença...

➡️ Tracking
(ou rastreamento interno)

Se refere à coleta de dados dentro de um sistema, focando em entender o comportamento do usuário e converter esses dados em ações dentro das plataformas de tráfego, como a API de Conversões do Facebook. É uma análise mais direcionada e imediata do comportamento do usuário. O Tracking começou a se popularizar agora, com o surgimento da API de Conversões, Advanced Match (no caso do Facebook). Ele surgiu como uma solução para o bloqueio de cookies de terceiros que estão ocorrendo.

➡️ Rastreamento (ou rastreamento externo)

Envolve, como o próprio nome já diz, a externalização desses dados via automação, esses dados podem ser desde UTMs até outros parâmetros personalizados. Este processo cria uma base de dados sólida do projeto, permitindo uma análise histórica completa que inclui vendas, origem de tráfego, anúncios efetivos, e mais. Isso é fundamental para construir uma inteligência de negócios profunda e tomar decisões estratégicas informadas.

Resumindo, os dois juntos constroem a inteligência do seu projeto como um TODO. Tornando sua estrutura

100%

RASTREADA

// DAÍ QUE SURGIU O NOME DO CURSO/>

RASTREAMENTO
+ TRACKING
+ SUA ESTRUTURA 100% RASTREADA
=

// Só que o que você não sabe ainda...

É que juntando os DOIS tipos na sua estrutura, você pode criar MAIS SISTEMAS de rastreamento únicos e exclusivos.

E assim surgiu...

➡️ O sistema completo de rastreamento de ponta a ponta de estruturas que fecham negócio no WhatsApp.

➡️ O sistema completo de rastreamento de ponta a ponta de estruturas que usam o ActiveCampaign como plataforma além de email marketing.

E fica aqui um disclaimer: é só nós que ensinamos esses dois tipos de rastreamento, mais ninguém.

Confira o escopo do curso:

Módulo 1 - Introdução

  • O que iremos ver
  • Ferramentas que iremos utilizar
  • Google Analytics
  • Google Tag Manager
  • Looker Studio (Ex Data Studio)
  • N8n ou Pabbly

OBS: Algumas ferramentas são pagas mas são totalmente opcionais, vc escolhe se vai querer comprar ou não.

Módulo 2 - Tipos de rastreamento

“API de Conversões ou UTM? Oras, aqui temos os dois!”

  • Rastreamento Interno ou Tracking – O que é e como funciona
  • Rastreamento Externo – O que é e como funciona
  • Rastreamento de WhatsApp
  • Rastreamento de plataforma

Módulo 3 - Rastreamento Interno ou Tracking (Meta e Google)

  • API de conversões Facebook – do zero à implementação completa
  • Desenvolvimento da API de Conversões via GTM Web e GTM Server Side
  • Aula 01 – Criação da Conta e Instalação do GTM
  • Aula 02 – Criação da Conta no GA4
  • Aula 03 – Instalação do Pixel do Facebook e da Tag do GA4
  • Aula 04 – Parâmetros fbc, fbp e user_id
  • Aula 05 – Evento de Lead do Meta Ads e GA4
  • Aula 06 – Cookies de e-mail, nome e telefone do usuário
  • Aula 07 – InitiateCheckout do Meta Ads e GA4
  • Aula 08 – Purchase do Meta Ads e GA4
  • Aula 09 – Variáveis de cidade, estado e país
  • Aula 10 – Finalizando a configuração da API de Conversões do Meta Ads no GTM Server
  • Aula 12 – Enviando o cliente agente de usuário (User Agent Client) e o IP do usuário
  • E mais outras aulas de explicação detalhada dos códigos Javascript usados
  • API de conversões Google – do zero à implementação completa

Módulo 4 - Rastreamento externo

  • O que são UTMS
  • Defina seu padrão e o siga até o final da sua vida
  • Planilha organizadora de UTM
  • Como configurar as UTMS no Facebook ads
  • Como configurar as UTMS no Google Ads
  • Como funciona o script de rastreamento desenvolvido por nossa equipe
  • Como instalar na sua estrutura
  • Estruturas de vendas com formulários – como configurar (elementor e form do ActiveCampaign)
  • Como testar e saber se o rastreio está certo
  • Onde vejo as informações de UTM

Atenção: isso serve para qualquer estrutura, seja lançamento, perpétuo ou outros tipos de funis. Saiba exatamente qual é o seu público comprador.

Módulo 5 - Bônus: Automações e Dashboards

“Como eu vejo esses dados de uma forma mais visual?”
  • Montando um Dashboard de otimização com o Google Analytics
  • Montando um Dashboard de otimização com a Planilha do Google
  • Automação de alimentação de planilha para cada plataforma de venda utilizando o n8n ou pabbly

Módulo 6 - Bônus: outros scripts de rastreamento externo

“Tá, mas como eu rastreio utm se minha página tem pressell, ou tem botão com delay?”

  • Rastreamento de página de captura na qual lead se cadastrou
  • Rastreamento de página de venda na qual o lead comprou
  • Rastreamento de páginas com VSL e delay de botões
  • Incluso: Nosso script mais atualizado de rastreamento, o qual procura entender e te dar informação de onde a pessoa veio mesmo que ela entre SEM UTM por algum acaso.

NOVO

Módulo 7 - Rastreamento de WhatsApp

Não, eu não to falando sobre disparar uma tag quando o lead clica no botão do Whats.

Nesse módulo vc vai aprender o passo a passo de como construir um próprio sistema COMPLETO de rastreio de whatsapp. Sem depender de plataformas, tudo no seu ambiente, só seu.

Se liga em tudo que você consegue rastrear com essa estrutura:

Com parâmetros customizados e tudo mais!

Esse tipo de rastreamento é ideal para você que faz campanhas voltadas ao WhatsApp.

Para você entender cada parâmetro:

O ID é um identificador único responsável por fazer a identificação do seu lead.

As utms de entrada são as utms pelas quais o lead entrou no primeiro acesso dele ao seu site. Nesse conjunto poderá vir mais dados, como o fbclid e o gclid.

As utms atuais são um conjunto que sempre será atualizado, diferente das utms de entrada que são fixas e nunca mudam. Nas utms atuais como vc pode ver na imagem, também poderá ter outros parâmetros, como fbclid, gclid e outros parâmetros customizados que vc queira usar!

Os parâmetros fbclid e gclid são ideais pra vc fazer o envio de conversões para o Meta Ads ou Google Ads conforme o lead vai caminhando em seu funil.

Você também terá dados sobre a data e horário do primeiro e último acesso do seu lead, assim como por qual site/domínio ele acessou, ideal para você que trabalha com diferentes domínios.

E é claro, você verá como montar um Dash com todas as informações coletadas!

NOVO

Módulo 8 - Bônus: Rastreamento próprio do ActiveCampaign

Nesse módulo você vai aprender que o próprio ActiveCampaign possui um sistema de rastreio, sabe aquilo de enviarmos as UTMs para ele? Aqui nesse módulo iremos muito além disso. Dá uma olhada nos prints abaixo e veja do que estou falando.

Eventos recebidos pelo ActiveCampaign:

% visualizada de página

Ideal para fazer algum tipo de remarketing. Exemplo: a pessoa recebe um email ou whatsapp com a mensagem: Vi que você acessou nossa página e viu somente 50% dela, ficou com alguma dúvida em específico?

Finalização de compra iniciada

Ideal para fazer algum tipo de remarketing. Exemplo: você cria uma automação com o gatilho baseado nesse evento, após algum tempo, se a pessoa não comprou, você envia uma mensagem pra ela via email ou Whats oferecendo algum benefício.

Começou a assitir um vídeo

Ideal para fazer algum tipo de remarketing. 

Pausou um vídeo

Ideal para fazer algum tipo de remarketing. Exemplo: se a pessoa pausou e após um tempo ela não despausou ou começou a ver novamente, você pode enviar um email ou whats perguntando se ela não viu inteiro ou não pode ver naquele momento, deixando o link para que ela retorne a ver mais tarde.

Assistiu tantos % do vídeo

Esse aqui é um dos melhores, ideal para você fazer remarketing caso a pessoa não chegue ao momento do pitch no vídeo, ou também caso você queira perguntar se o lead teve alguma dúvida naquela parte específica do vídeo.

Exemplo de Mensagem

Já imaginou impactar o seu lead dessa forma?

Agora vamos para o que interessa... quanto custa tudo isso?

O valor do Rastracking100 poderia ser facilmente de R$1.997,00 para cima pois o conteúdo dele realmente vale isso, além de ter a base do tracking e do rastreamento, ele ainda te ensina DOIS tipos de rastreamento inéditos. Só que...

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